Tomei um banho de lua numa roda de Biodança com os facilitadotes Steban e Sheila. Uma roda de gente encantada e no centro da roda, a nossa convidada especial, a lua. A reverência à lua está muito presente na tradição o Hindu. E simboliza a renovação dos ciclos e purificação. Shiva, que usa a lua como um adorno porque ele é um Deus que dança o ritmo cósmico do universo e reconhece que é incorporando a sua sombra enfeitado por ela ,que a sua luz resplandece com as estrelas. A lua está associada a Manas( mente) e as emoções e nos revela a intuição da nossa alma secreta. Celebramos juntos num céu de banderinhas de São João junto com as árvores. A mágica de entrar no tempo de Kairós, atravessando a alma do tempo.
E no espaço Bio2 foi lugar que eu celebrei Guru Purnima, que acontece na Índia em plena lua cheia, a lua simboliza a luz, 9o Guru que ensina ao discípulo a sair da ignorância e encontrar a própria luz, é quando o professor retira o véu da escuridão do aprendiz. Shiva Nataraj o Rei da dança, está pisando na ignorância e nos ensina que a lua mesmo sem brilho próprio reflete o sol e da mesma forma que tudo é impermanência, todos os dias temos a oportunidade de aprender a ter mais sabedoria. No calor dos olhos e abraços sinceros cheios de afeto aquecendo o frio, a maior fonte de sabedoria é se inspirar no brilho da lua e o nosso mestre interno faz a poesia iluminar o nosso coração. Eu agradeço aos mestres e mestras que me ensinaram a ver a minha luz.
Guru Purnima é uma data muito importante para honrar e agradecer aos gurus, que são guias essenciais no caminho espiritual e no aprendizado da vida. Celebrada na lua cheia do mês de Ashadha, essa ocasião simboliza a luz do conhecimento que os mestres trazem para dissipar as trevas da ignorância. É um momento de reverência, renovação de compromisso e reflexão profunda.
Aqui está um mantra tradicional para Guru Purnima, que você pode recitar para invocar a bênção dos seus mestres:
"Guru Brahma, Guru Vishnu, Guru Devo Maheshwara,
Guru Sakshat Para Brahma, Tasmai Shri Gurave Namah"
Significado: "O Guru é Brahma (o criador), o Guru é Vishnu (o preservador), o Guru é Maheshwara (Shiva, o destruidor). O Guru é a encarnação do Supremo Brahman. Reverência ao Guru."
Comentários
Postar um comentário
4.096