Presente Cósmico

Estava na recepção da Embaixada da Índia, mais precisamente numa sala muito elegante. Diante de mim, uma mesa no centro da sala, com muitos livros imcríveis. Eu não conseguia tirar os olhos desta publicação, esmerada deste livro sobre a dança clássica Indiana, meu caminho de expressão e meu objeto de pesquisa no mestrado. Eu introduzi o oriente, nas minhas aulas, a dança Indiana como meio de criação, para estudantes da escola pública. Na verdade o que eu queria, e tento até hoje é que eles/elas, sintam o sabor da poesia do movimento.Eu sempre me entrego como alguém que busca e sente na pele experiências de maravilhamento e acredito na troca da essências e saberes.Aproveito para pedir a ex-alunos e alunas, se sentiram poesia, estudantes que fizeram parte destas minhas aulas, eu gostaria de receber mensagens sobre suas experiências. A gente nunca sabe a dimensão do impacto da nossa presença na vida das pessoas. Quando eu fui atendida falei levemente sobre o livro, e nem passou por minha cabeça pedir o livro, sequer emprestado, não era uma biblioteca. O funcionário da Embaixada, elogiou minha dança e me pediu para aguardar. E ele voltou com o livro devidamente embalado para presente e me entregou. Surpresa, eu respondi: _ Para mim? Não acredito! Rimos, o protocolo acaba, a beleza do humano acontece, uma camada de encantamento fica acima.A vida faz sentido e a gente recebe presentes, sem nem precisar pedir. Voltei para casa com o livro no peito envolvido dentro do meu próprio abraço.

Comentários