Ninho do sonhos

Crianças são seres mágicos. Ontem um deles perguntou por mim e disse à pessoa que me contou que sentiu minha falta e que realmente queria saber se eu estava bem por que ele gosta muito de mim. Eu fiquei imaginando que agora faço parte do imaginário dele, ou deles. Ele vai contar no futuro que havia uma dançadora de histórias chamada Maricotinha colorida que falava de estrelas e seres que não existiam. Eu acredito na força de um gesto desde que tenha poesia. Virei uma refeição do dia para eles, me senti um tempero, daqueles que deixam a comida bem mais gostosa na arte de viver. São meninos que já têm uma vida muito dura e que têm a infância muitas vezes mais curta. Muitos me abraçam, vejo os olhos agradecidos por aquele instante de carinho. Tomara que a vida permita que este tecido fino dos sonhos transborde de imaginação no mundo deles e que a dança das palavras e de seres encantados sejam a matéria prima para se reinventar o humano que atualmente está deixando de imaginar e que preferem a pedra bruta do ódio e da intolerância falarem mais alto. Existe uma criança dentro de nós que precisa de lirismo para viver e se importar, como está criança que sabe da necessidade da magia, e por isso perguntou se o mundo dela continuará sendo alimentado de histórias. Guerras, só de travesseiros, o ninho dos sonhos.

Comentários