A PIOR PESSOA DO MUNDO

Assisti ao Filme " A pior pessoa do mundo", é sobre o nosso processo de crescimento. Havia muito tempo que eu não ficava com um filme dentro de mim, me ressignificando. Inesquecível a profundidade de se falar do que aparentemente parece comum e natural, mas que se leva uma vida inteira para se compreender.Nós começamos a viver com tanta alegria, queremos experimentar de tudo. Eu fui e continuo sendo assim, ávida, querendo provar o banquete inteiro, mesmo sabendo que muitos pratos podem ser indigestos, que podem me causar sofrimento. Quando sou eu que passo mal de dor, o remédio é me tratar e me curar, mas quando eu sou a indigestão do outro, é um prato amargo para eu digerir. O filme tocou nesta minha ferida, de tentar acertar e quando em um momento da vida, percebo os rastros de sofrimentos que causei, sem a intenção de ferir, mesmo acreditando que foi o caminho certo a seguir.Afinal de contas ser honesto e terminar uma relação, encerrar um ciclo, uma situação, mesmo amando ou simplesmente sentindo que é preciso seguir em frente fazendo escolhas, nunca se sabe, o que deixamos no outro, nós não temos a dimensão do impacto que causamos na vida do outro, e principalmente da nossa importância e dimensão da nossa grandeza. A minha tendência é me diminuir e me sentir péssima, e este filme me ensinou da maneira mais poética possível que " se sentir a pior pessoa do mundo", faz parte do humano,é uma honra olhar para as próprias feridas, cair no abismo e ter a coragem de voltar, não só para se redimir, mas para me transcender a mim mesma , para que o outro me revele o quanto a experiência de ser gente é sublime.É quando não existe um modelo a ser seguido, o único lugar para se seguir é o caminho do coração,a sintonia do sentimento, a linguagem que que é infinitamente maior que é o mistério, mas nós entendemos perfeitamente quando acontece, é quando o outro fica perfeitamente confortável diante da nossa presença, são momentos que tudo começa a fazer sentido, e o estranhamento de se sentir um alienígena desaparece.Mas este sentimento é como uma montanha russa, requer treinamento constante, ele escorre pelas mãos como areia, é uma linha fina, que precisa ser tecIda todos os dias, é um tecido sofisticado que só as almas corajosas seguem neste oficio de se tecer todas as manhãs. E como disse João Cabral de Melo Neto " Um galo sozinho não tece uma manhã.

Comentários