Pequena Grandeza

Estava na farmácia e de repente comecei a ouvir uma voz dizendo: "Me paga seis pães com mortadela? " Ele repetia dizendo que era Baiano. E repetidamente e ninguém ajudava, fiquei numa agonia. Sai da farmácia e olhei para ele e disse que ia comprar os seis pães, ele me olhou nos olhos cheio de felicidade. Entrei na padaria e tinha uma fila enorme e eu pensando nele, sentado na escada com fome. Num certo momento vejo ele passando na padaria tomando café num copo de plástico todo feliz. Eu fiz sinal e pedi que ele aguardasse comigo. Eu fui perguntando de onde ele tirava aquela alegria. E ele foi me falando que o fato de está em situação de rua, não define o que ele sente e que ele não deixa a situação derrubar a alegria dele, que quem faz o diário da vida dele é ele. Inclusive dá um jeito de tomar banho e usar máscara e não dramatiza nada. Me disse que acorda os amigos chamando primeiro a alegria antes de começar a lutar. Ele vende bombons, mas estava cedo para comprar a sua mercadoria. Eu pedi dez pães e perguntei se poderia ser queijo para nutrir mais, esse garoto começou a sambar na padaria. Como rimos! Eu me senti tão pequena diante da grandeza dele.

Comentários