" Quando encontro o outro, recebo notícias de mim."

Reencontrei uma amiga aqui em Brasília que mora em São Paulo. Foi um longo abraço, afinal há quatro anos nosso contato era pelas redes sociais. E ela me disse que ficou muito feliz de me ver bem, por que quando a gente ama a gente sente a dor do outro em qualquer lugar do mundo. E que ela ficou triste comigo, quando viu minha dor e meu recolhimento quando meu grande amor partiu para o outro plano. Não sou de me expor, mas esta dor transcendeu minha discrição e timidez. O fato é que me senti tão amada e respeitada. Não tem coisa mais linda neste mundo do que saber que o amor transcende o tempo, fronteiras, línguas, culturas e principalmente o tempo e até a morte. Rolando Toro, um dos meus mestres e criador da Biodança tem uma frase linda: " Quando encontro o outro, recebo notícias de mim." Neste momento de abraço longo e da dor estar num espaço dentro de mim de aceitação e amor, ainda recebo afeto sincero, recados da vida, de que esta aventura de ser humana vale a pena, apesar das sombras. Como disse meu outro mestre Chico Buarque: "Num tempo, página infeliz da nossa história Passagem desbotada na memória Das nossas novas gerações Dormia, a nossa pátria-mãe tão distraída Sem perceber que era subtraída Em tenebrosas transações" Viva o amor "Amanhã vai ser outro dia."

Comentários