Maya

Sonhei que eu ganhava três óculos amarelos.Interessante que ultimamente sonho com a cor amarela. Quem me entregou os óculos foi uma prima falecida. Eu vejo a vida como um símbolo gigante a ser decifrado, cada detalhe dela, vou interpretando o sentido da mensagem e levando para minha vida. Este sonho me convidando para olhar para alguma coisa, pessoa, lugar. Mas três óculos? Então deve ser para eu olhar mais de uma vez. A nossa realidade é tão pequena diante da grandeza da nossa Existência, e mesmo sabendo que as minhas ações são totalmente minhas, fico pensando na enorme quantidade de possibilidades, entre os nossos ancestrais, crenças, vidas passadas, atos no presente que podem desencadear uma série de "efeitos borboletas", uma atitude pode alterar o curso do meu rio, me transformar em onda ou oceano. No sonho era a imagem, ela entregava os óculos em Silêncio, e eu recebia, entretanto a imagem colou no meu insconciente, fico refletindo nos simbolos do três, do amarelo, da mensagem de uma pessoa morta, eu queria uma resposta clara, como nos tempos bíblicos, Jesus chegava, falava e cada um que interpretasse de acordo com a sua realidade ou Fé . Ele usava a metáfora para ensinar. O mistério está o tempo todo, sussurrando nos nossos ouvidos e se manifestando em imagens que podem ser arquetípicadas, da espiritualidade, como saber? Há muito tempo, que eu parei de delegar para gurus, mestres e afins, as respostas, estou seguindo o conselho de todos os mestres: a resposta está dentro de mim, a tarefa de ser mestra de mim mesma e que me trouxe mais desafios, era maravilhoso delegar as respostas, mas ao mesmo tempo uma ilusão. Sou eu no comando da minha vida, com acertos e derrapagens tentando olhar de frente e para a realidade ou ampliando o olhar para tomar cuidado com Maya, ou ilusão.

Comentários