ALEGRIA

O padroeiro dos humoristas é São Lourenço, o santo espanhol. Ele foi condenado a morrer sendo queimado vivo. E demonstrando um humor refinado diante do seu martirio, pediu aos soldados Romanos " _Agora podem me virar, este lado já está assado." O humor tira a gente do nosso estado de importância diante da vida, deixa tudo como é, equaliza todo mundo, por isso sempre foi uma ameaça ao poder e à ordem. Eu sempre tive e sei que terei na minha vida momentos de dor, mas eu sou muita grata por não perder nenhum momento de profunda alegria. Cultivar a alegria é uma fonte de força para desenvolver um sentimento de se sentir no colo do criador e que está tudo certo, com o que a nossa alma escolheu passar aqui para ampliar o nosso estado de consciência. Toda experiencia que criamos neste mundo de ilusão , serve para aprendermos algo mais nobre, sobre ser feliz e evoluir. Sem a hipocrisia do sorriso editado nas redes sociais, claro. Um estado de harmonia e da certeza de estar no caminho escolhido por mim mesma. Eu preferia deixar a minha alma num estado de busca para sair do sofrimento, como se ser feliz, borrasse o meu estado de buscar Deus. Eu achava Deus muito sério e eu nunca tinha visto Deus, nem jesus sorrindo, no máximo ele transformou a água em vinho numa festa, a pedido de sua mãe, acho que para manter o espírito de celebração dos convidados. Eu não sei o porquê deste ato ter se transformado numa metáfora para uma pessoa que "mudou da água para o vinho " ser muitas vezes usado de forma pejorativa, acho que deveria ser para alguém que era triste e se percebeu feliz. Quando eu dancei com Deus pela primeira vez, numa prática Hindu, eu me entreguei profundamente ao ato de ser e estar presente onde a dor seja realmente o que a vida me colocar para aprender, uma prova, um desafio, uma perda, por exemplo. Mas nunca "abrir mão" da alegria de dançar para Deus dentro de mim e para o universo . Não Siginifica ignorar o sofrimento , mas não negligenciar a alegria. Tem um ensinamento Budista que diz : " Além das dez mil tristezas, existem dez mil alegrias."

Comentários