IMAGEM

Eu tenho a impressão de que tenho a mesma substância dos povos que acreditavam ou acreditam, em algum lugarzinho deste planeta que ser fotografado é uma forma de roubar a alma. Para mim a imagem em movimento tem ainda aquela assombrosa primeira exibição do cinemascópio do Auguste Marie Louis Nicholas Lumière e Louis Jean Lumière, os irmãos Lumière. Aquela imagem do trem em movimento e todo mundo saindo correndo durante a exibição em pânico. Gosto de assistir,ser filmada para mim é um desafio, fiz até terapia para desencanar. Mas a arte me desafia, e eu sigo assim mesmo. Esta apresentação na Câmara dos deputados foi uma transmissão ao vivo sem corte, direto na veia, sem iluminação, palco improvisado, e sem Fumacinha...na veia. Uma morte sem rede de proteção. A pandemia me encostou na parede. Esta apresentação é de 2019, e só agora resolvi divulgar, com o aval de vários festivais, dos amigos, da Embaixada da Índia, dos políticos... enfim, meu Deus que besteira, guardar amor, esconder a minha por causa desta minha imagem em movimento, estou trabalhando no que mais amo fazer nesta vida.

Comentários