" A cada mil lágrimas sai um milagre" Alice Ruiz

Hoje partiu para o plano espiritual o comediante Cláudio Falcão. Uma pessoa que me faz rir, refinou muito a própria alma. Acho interessante que o padroeiro dos humoristas é São Lourenço, o santo espanhol. Ele foi condenado a morrer sendo queimado vivo. E demonstrando alegria diante do seu martirio, pediu aos soldados Romanos-" Agora podem me virar, este lado já está assado." A alegria tira a gente do estado de importância diante da vida, deixa tudo como é, equaliza todo mundo, por isso sempre foi uma ameaça ao poder e à ordem. Eu sempre tive e sei que terei na minha vida momentos de profunda tristeza, mas eu sou muita grata por não perder nenhum momento de profunda alegria. Cultivar a alegria é uma fonte de força para desenvolver um sentimento de se sentir no colo do criador e que está tudo certo, com o que a nossa alma escolheu passar aqui para ampliar o nosso estado de consciência. Toda experiencia que criamos neste mundo de ilusão serve para aprendermos algo mais nobre, sobre ser feliz. Sem a hipocrisia do sorriso editado nas redes sociais, claro. Um estado de harmonia e da certeza de estar no caminho escolhido por si mesmo. Eu achava a vida difícil não entendia nada mesmo, no meu caso, nordestina, buscar transcendência na alegria faz parte do DNA, mas eu nasci sem este chip, preferia deixar a minha alma num estado de busca para sair do sofrimento, como se ser feliz, borrasse o meu estado de buscar Deus. Eu achava Deus muito sério e eu nunca tinha visto Deus, nem jesus sorrindo, nem os papas, nem uma pessoa dentro de uma igreja. E a minha alegria incomodava. Quando dancei com Deus pela primeira vez, numa prática Hindu, eu me entreguei profundamente ao ato de sofrer se realmente a vida me colocar para aprender, uma prova, um desafio, uma perda, por exemplo. Mas nunca "abrir mão" da alegria de dançar para Deus dentro de mim e para o universo . Não Siginifica ignorar o sofrimento , mas não negligenciar a alegria. Tem um ensinamento Budista que diz : " Alem das dez mil tristezas, existem dez mil alegrias."

Comentários