O que significa fica

Uma proposta da minha linha de pesquisa é o movimento com significado, o corpo como um biblioteca viva. O corpo tem memória, eu já comprovei esta afirmação na prática, quando estudei o meu corpo aliado a técnicas, que através da respiração e diversas possibilidades podem levar a alma a ficar muito perto do êxtase, da dor e do inconsciente Numinoso. O meu trabalho também toma emprestado do teatro-dança clássico Indiano a idéia do corpo simbólico e sagrado. Penso o movimento para dar um caráter simbólico, transformar o corpo numa palavra-emoção, gestos e movimentos integrados que comunicam a experiência de ser humana, uma dança cerimônia me equilibrando na corda bamba do paradoxo . O movimento sem sentido profundo, sem a experiência do sagrado para mim não serve, eu prefiro ver o meu corpo como a minha casa,e quando entro em contato com o meu corpo sinto que estou voltando para um lugar dentro de mim que desconheço. meu labirinto, o inefável o mistério que eu sou, a dança me ensina.

Comentários