Geografia corpórea

Eu estava aguardando uma consulta e mesmo com as devidas proporçôes de distância e máscaras, comecei a conversar com uma pessoa que também aguardava. E a pergunta de sempre sempre dirigida a mim, foi feita, sobre onde eu nasci. Eu disse que era Maranhense, ele muito entusiasmado afirmou que também era de lá e nasceu em ,com I mesmo, Nova Iork e rimos por que eu nasci numa cidade chamada Centro do meio. O Maranhão tem Japão também. Quando eu era pequena, a minha avó falava no Japão e eu pensava que ela tinha viajado para lá. Ele me disse que tem Barcelona e Equador no Rio Grande do Norte, Tailândia no Pará e Buenos Aires em Pernambuco, Colômbia e Macedônia em Sâo Paulo e Califórnia no Paraná. Eu perguntei como ele tinha tanto conhecimento sobre esta geografia de nomes de outros países no Brasil, principalmente no Nordeste, segundo ele nascido em Nova Iork suscitou a curiosidade, mesmo não sabendo o porquê do nome, mas quem nasce em Nova Iork é Nova-Iorquino nascido no Maranhão. Eu perguntei qual era o principal ponto turístico da cidade, que é a Praia do Caju. O Nordeste é mágico, cheio de mistérios

Comentários