SOBRE TARTARUGAS

Hoje, estava num Uber e durante o percurso o motorista me disse: _ nossa, quase atropelei uma tartaruga! Eu já fui imaginando as tartarugas andando no asfalto quente,e fiquei apavorada perguntando onde elas estavam, eu imaginei muitas, parecia que estava num episódio das tartarugas Ninjas.O motorista deu uma gargalhada e deve ter me achado lunática ou louca e foi me explicando
Tachas, segregadores e tartarugas são um tipo de acessório de sinalização amplamente utilizado em diversas situações, e tem a função de orientar motoristas, a fazê-los reduzir a velocidade dos veículos, quando é necessário, além de restringir espaços cujo acesso é restrito, como em estacionamentos ou rotatórias. Quando "caiu a minha ficha", nós ficamos rindo da minha bobeira, é que o minha imaginação saiu da caixa do cotidiano. Está é a beleza da arte, quando em fração de segundos, algo mágico te abre espaço para ver algo de forma diferente ou por outro ângulo.Nesse atmo do tempo, percebi o olhar desbotado do motorista e o colorido que ficou depois no olhar dele e a nossa risada tão cúmplice, uma experiência só nossa.Este é o perigo da arte e o porquê de ser uma ameaça para um sistema opressor. É um crime roubar a subjetividade de um povo, para mim é a origem do ódio. A permissão do inusitado, do improvável e do inefável. O mistério é que faz da vida uma experiência extraordinária.

Comentários

Postar um comentário

4.096