VIDA

Caminhando no meio das árvores na 316 Sul para encontrar minha aluna de Dança Indiana, ouvi um comentário de um rapaz que estava andando na minha direção_ " Nossa você é tão bonita, que roupa diferente" e eu comecei a explicar que era uma roupa de treinamento de dança Indiana e blá blá blá. De repente notei uma garrafa de água mineral com um líquido de cor esquisita e escura. E subitamente perguntei o que era e ele respondeu_ "É cachaça!". E foi neste momento que percebi o desamparo dele e que estava bêbado. E no meio da conversa ele me pediu um abraço e eu dei, senti aquele cheiro de suor e de quem estava há alguns dias sem tomar banho. Tentei disfarçar mas ele foi logo falando_" obrigado por me abraçar você é muito cheirosa". E imediatamente começou a me ensinar a dizer " Senhor Jesus" com entonação e respiração corretamente. Errei muito por que a situação era tão inusitada. Quando finalmente eu acertei ele me disse_"obrigado pelo abraço, faça isso todos os dias, isso tem salvado meus dias" e seguiu o caminho dele. Eu fiquei agradecida por ter visto o ser humano que numa tarde de sábado ficou trocando abraços comigo por invocações de Jesus. E de longe ele continuou agradecendo o abraço como se tivesse recebido um prêmio da loteria. Que loucura este mundo de ausências e carências, naquele momento ele foi visto, não era mais invisível, era um ser com sua grandeza estampada no rosto.

Comentários