TERCIDADE

Fiz uma apresentação no CCBB, projeto Tercidade, destinado à terceira idade . Realizei minha performance e em seguida convidei o grupo para experimentar a dança Indiana no corpo. Ensinei uma hasta( Gestos das mãos) e este gesto significa uma oferenda, uma mão de flores. De repente uma participante disse" este gesto significa" aparar a benção". Na hora disse a todos o quanto nós somos parecidos, um gesto feito há milênios na Índia tem o mesmo sentido no Brasil e no mundo, às vezes o corpo pertencente a uma cultura pode ter uma gestualidade diferente, mas quando pedi para "apararmos as bençãos" e quando oferecer para o outro honrar aquela presença e oferecer bençãos, eu vi homens e mulheres com suas bagagens da vida e o longo tempo de permanência neste planeta, tendo uma experiência mágica. Eu vi aqueles olhares de quem já viu muita coisa, e a idade estampada mas mãos, pareciam crianças no parque de diversão da vida, mas no fundo o que quero mesmo é fazer uma grande reverência, por que tomei banho de bençãos, me senti benzida e ungida. Quero agradecer Michele Milani, Sérgio Maggio e Jones Abreu Schneider, pela idealização do projeto Tercidade, e pelo convite, é uma força de qualificação, respeito e amor. Fui tão abraçada e querida e fiz tão pouquinho.' Graças a lá vida". Quero "aparar minhas bençãos".

Comentários