LUCIDEZ ENCANTATÓRIA

Dançar é um exercício de superação. Vivemos uma crise de percepção. Temos cinco sentidos, que estão contidos,focados no discurso da fala, do vazio, olhar no cotidiano focado em imagens vazias de sentido. Olhar sem ver, sem tempo para aprofundar as nuances. A presença é construída através da presentificação do sutil.Quando a percepção está refinada estamos presentes e atentos aos detalhes, " Tudo que é sólido se desmancha no ar" Na dança posso viver os estados da matéria, posso ser sólida, líquida e gasosa, desafiar a gravidade,criar uma sonoridade encantatória, pulsar o belo.Ser eu mesma é o meu processo de cura. Afirmo a minha identidade na vida e me alimento do aprendizado, que a experiência de viver me oferece. Para desta forma me desconstruir em cena e morrer, para ser absolutamente meu ser inteiro. Dançar é exumar memórias, trazer os ancestrais, viver a atemporalidade, traçar sentido por linhas imaginárias.

Comentários