MEMÓRIA

Assisti ao filme Yesterday. É uma história muito bacana sobre um mundo cuja a crescente falta de memória, provocou o desconhecimento da existência dos Beatles, da Coca-cola e do cigarro por exemplo...no caso da Coca-cola e do cigarro para mim tudo ótimo. Não havia vestígio dos Beatles nem no Google.Fiquei pensando na história quando é negada para apagar da memória para oprimir e manipular. Mas o foco aqui é a memória ofuscada pela necessidade de novidades embrulhadas no supermercado da vida. Acredito que a arte faz esse elo e devolve para a humanidade o diálogo do passado, do presente e do futuro. Precisamos levar conosco a memória dos nossos ancestrais como um legado. Se hoje conto histórias é por que minha avó contava histórias para mim. Meu universo mágico herdei dela. Triste mesmo é quando um país perde a necessidade de usar a imaginação e de ter um lugar de poesia no mundo e acaba perdendo o privilégio de participar do mundo dos sonhadores.

Comentários