SARASWATI

Estava mergulhada num mar de livros doados para a biblioteca que trabalho. Quando recebemos o convite para receber os livros fiquei super feliz, e ao mesmo tempo triste por que fiquei sabendo que se tratava de mais um projeto cancelado por -Quem, quem? O fato é que era um projeto do ministério da Agricultura que tinha como finalidade levar livros para as famílias da zona Rural. Foi uma doação gigante e fiquei muito triste, por saber do significado deste ato criminoso. Mas quando estava no auge do meu devaneio, catalogava os livros e caiu no meu colo de um livro, a foto de Saraswati, a deusa hindu da sabedoria do conhecimento e das artes, ela é protetora dos artistas e de quem busca conhecimento e sabedoria. Impressionante mesmo é que uma das histórias da origem de Saraswati, que é esposa ou consorte de Brahma, nos conta que no início tudo era caos e Brahma o criador não sabia como trazer ordem a este caos,e enquanto pensava o problema, ouviu uma voz dizer-lhe que só o conhecimento poderia ajudá-lo a alcançar a ordem, então da boca de Brahma nasceu Saraswati. Por meio dos sentidos, do pensamento da reflexão, compreensão, Saraswati ajudou Brahma a entender como transformar o caos em criação. E quando ele ouviu o som de sua Vina, nasceram o sol , a lua e as estrelas. Acho que foi uma resposta para mim, só o mistério me salva.

Comentários