"EU SOU UMA PERGUNTA"

Toda semana na quinta-feira e sexta-feira danço/conto histórias para crianças, mais ou menos trezentos e cinquenta crianças. Hoje dancei e contei a lenda do bumba meu boi ou boi bumbá. Contei sobre esta lenda do folclore Brasileiro. Dancei representando o Boi e narrei sobre a gravidez de Catirina que tem o desejo de comer a língua do boi e pede para o pai Francisco seu marido para conseguir uma língua do boi, ele atende o desejo dela matando o boi. O patrão lamenta e resumindo aqui, convoca um pajé e curadeiros para ressuscitar o boi e todos celebram o retorno do boi para a vida. Depois da apresentação ouvi uma voz lá do fundo da platéia perguntando -" E a língua do boi? Na hora eu respondi que quando ressuscitado sua língua tinha sido devolvida. Cheguei em casa também querendo saber e pesquisando ainda não sei o que acontece com a língua do boi. O que me encantou foi perceber novamente o poder de uma pergunta, num mundo que parece que todas as respostas estão prontas. Gonzaguinha disse que ficava com a pureza da resposta das crianças" eu agora estou ficando com as perguntas das crianças. O mundo está muito cheio de certezas e opiniões e " eu sou uma pergunta."

Comentários