TECER O TEMPO

Tantas coisas sendo costuradas dentro de mim. Sou uma colcha de retalhos que não se emenda nunca.Sou um tecido raro que sempre está faltando fragmentos de mim para compor o todo. Minha unidade é feita de pequenos detalhes, nuances, alimentadas pelo tempo. Não o tempo histórico linear, não falo do tempo de Cronos, que é cíclico e volta repetido, disfarçado de mudanças. Meu tempo é outro,a minha percepção, sou kairos. Só me resta cultivar o infinito em mim, mesmo sabendo que "o homem é um poema inacabado", quando me sinto nada e vazia.Esse eu ávido e carente por se fazer sentido insiste em ser costurado. Eu sou minha agulha, minha linha, minha cola,meu curativo,minha bússola, meu espelho,meu mapa, meu relógio, meu GPS e minha esquina onde estarei esperando por mim, com minha chave pronta para abrir todas as portas e janelas. Posso sentir o vento e sentir alívio por reencontrar minha colcha de retalhos que pode até estar sem unidade, ou inacabada, mas percebo estrutura e cores, para eu me deitar de vez em quando e repousar em mim. E nesse encontro comigo, faço parte de mim,sou inteira, mesmo sem proporção ou forma, mas sou como uma linha fluida, sem ponto de interrogação. Sou infinita.

Comentários