SINTO LOGO EXISTO

Estava conversando com um amigo.Ele fez um comentário sobre o meu trabalho que me deixou pensativa.Segundo ele,quando eu danço, sou tão expressiva que meus sentimentos falam. Já ouvi muita análise sobre a minha dança, mas esse comentário me fez me buscar novamente. O corpo fala, para mim é um fato, mas extravasar sentimento e levá-los à máxima potência me define mesmo, sou presença profunda no meu ato pleno de performance.A dança é que precisa aparecer e não a dançarina.Talvez eu seja utópica demais e criei ilhas flutuantes, lugares onde preciso me frequentar e me dançar,pode ser que sim. Depois de caminhar muito em direção aos mestres e gurus, estou descendo da montanha e trilhando uma nova peregrinação, virei andarilha, caminhando com minha sombra. Pode ser que seja esta minha loucura dançar para deixar os meus sentimentos falarem, meu desespero de ser humana e beber da fonte do ensinamento milenar oriental para cruzar minha odisseia gravada com ferro e fogo. Outra análise que ele fez, é que sou uma poesia em movimento e que meus olhos brilham como um aglomerado de minérios valiosos. Interessante este amigo artista plástico, escultor que tem um olhar treinado e conhece profundamente a forma. Este diálogo entre dois artistas, sempre que estou neste diálogo sobre o cruzamento de estéticas e olhares, imagino que sou um caleidoscópio e cada olhar da platéia me imagina e recria suas imagens próprias através do meu movimento e se isso pode colorir o mundo de alguém e se estes diferentes olhares puderem trazer mais beleza para este planeta com este pequeno ponto de luz sinto que é para continuar, mesmo dançando no escuro às vezes com minha solidão e coragem num palco vazio,mas preenchido de mim mesma com toda a minha verdade.Na arte tudo é permitido até ficar despida de sentimentos, aquele lugar da poesia voraz,do delírio de não medir a minha intensidade, por que uma coisa é a presença etérea extra-cotidiana da platéia dialogando comigo, outra coisa é o meu diálogo com a vida que muitas vezes está fora do tom.É que o caminho do sentimento passa pelo profundo respeito pelo sentimento do outro.

Comentários