"UM VIOLINISTA NO TELHADO"

Hoje acordei ao som de um violino, alguém tocando Mozart, Vivaldi, eita! Em plena manhã ensolarada, fiquei na cama imaginando se era um vizinho ou vizinha músicos, seria ótimo. Eu treino em casa dança com a música bem discreta mesmo durante o dia, mas minha intuição e audição me puxaram para a janela do meu quarto, e para minha surpresa, havia um violinista que não estava no telhado e sim no sinal, um violinista , tocando para todo mundo ouvir, ou contribuir com sua arte e sobrevivência. Eu senti gratidão, aplaudi da janela e acenei. Se alguém criticar o "barulho", pelo menos de uma janela alguém honrou seu gesto, sua música, sua expressão no mundo, mesmo sabendo que ele de certa forma tem consciência do seu limite: Tocou por duas horas e foi embora, é a poesia contida.

Comentários