BHARATANATYAM

Me encontro novamente em pleno processo de treinamento em Bharatanatyam, e agradeço por ter acesso à tradição milenar desta dança e a sua prática. Uma proposta da minha linha de pesquisa é o movimento com significado, o corpo como um biblioteca viva. O corpo tem memória, eu já comprovei esta afirmação na prática, quando estudei o meu corpo aliado a técnicas, que através da respiração e diversas possibilidades podem levar a alma a ficar muito perto do êxtase, da dor e do inconsciente Numinoso. O meu trabalho também toma emprestado do teatro-dança clássico Indiano a ideia do corpo simbólico e sagrado.Portanto pensar o movimento e dar um caráter simbólico transforma o corpo numa palavra-emoção, gestos e movimentos integrados que comunicam a experiência do humano, O movimento sem sentido profundo, sem a experiência do sagrado para mim não serve, eu prefiro ver o meu corpo como a minha casa,e quando entro em contato com o meu corpo sinto que estou voltando para um lugar dentro de mim que desconheço. E quando aproveito todo o meu material de pesquisa e olho para a minha essência, surge a vontade de construir uma obra, de alimenta-la de construí-la e criar um conceito, e elaborar sequencias coreográficas, pensar a luz,pensar no treinamento corporal, pensar e concretizar e compartilhar com o público. A minha satisfação é me comunicar, emocionar as pessoas, sentir que o que faço no palco faz sentido para quem vê., eu quero ser a minha própria legenda. Eu vi e senti em todas as minhas apresentações como a minha presença alcança o público.Eu sei que é impossível agradar a todo mundo, mas a minha intenção como artista do corpo é comunicar e me revelar.Preciso fazer sentido, emergir aos poucos para um universo criado por mim, repleto de acontecimentos importantes que somados a experiência existencial de cada um, possa me revelar o que é ser humano.. Busco na arte respostas.

Comentários