CORPO E LUGAR

Estou em pleno treinamento e estudo de minha linguagem,e a felicidade de entender uma técnica e aprimorar minha dança e comunicação com a vida me fascina, me nutri e me dá a certeza de que eu encontrei o meu lugar no mundo e encontrar esse lugar é o verdadeiro sucesso, eu venci meu sentimento de inadequação mesmo sendo diferente, mesmo sendo a única bailarina em Brasília que se dedica ao estudo e treinamento do estilo Bharatanatyam, algo que é esquisito para muita gente, mas que encanta quando entra em contato.Talvez seja assim o universo das coisas mais incríveis que conheci, eram diferentes, estranhas e me fascinaram. Neste momento, o que me deixa realmente amando essa prática, é que existe exatamente o lugar, cada parte do corpo exige força nas pernas, centramento, auto nível de concentração e presença. Cada gesto precisa ser localizado no corpo, centralizado e precisa voltar ao ponto inicial. Interessante que realmente a dança Bharatanatyam tem um nome específico para esse substantivo lugar no corpo, na gramática e vocabulário desta dança, kalakshetra, significa arte e lugar.Eu que sofri tanto para me integrar à vida, descobri em mim mesma que sendo esquisita ia ser igual. Fico pensando no quanto é libertário sair do comum e viver o que se é, sem o compromisso de fazer sucesso e ganhar muito dinheiro, esta é uma ideia falsa de sucesso, quero ganhar dinheiro de dançar muito por aí, mas fazer o meu ofício dentro de um espaço que parece ser um ateliê, onde eu posso artesanalmente me auto-esculpir e gerar meu polimento, Aliás estou em pleno polimento, me mestra me corrige o tempo todo, eu adoro ser corrigida e não criticada, ela não me põe para baixo, ela me ergue me dizendo como deve ser exatamente executado cada movimento do dedo do pé até a intenção do olhar. Quem busca a Dança Clássica Indiana, busca a perfeição e isso é trabalho para a vida toda.

Comentários

Postar um comentário

4.096