PRESENÇA

A minha presença em cena é o meu foco. é através da dança no meu corpo, que transbordo a multisensorialidade , a disponibilidade para criar a partir da identidade e diversidade, interdiciplinariedade, o relativismo, e os métodos comparativos. A noção de performance aliada a ritos,rotinas, disciplina,a dança fazendo parte da vida individual e coletiva, uma forma sensorial e perceptiva. A experiência e a expressão se reúnem.Procuro técnicas corporais que induzam a um fluxo diferenciado de energia, a uma intensificação da presença e consequentemente a uma alteração do meu estado perceptivo de mim mesma e a ampliação de meu estado de consciência. Isto eleva minha sintonia e vibração com quem está diante da minha presença dançante. Sinto que a platéia dança comigo,se rompe a linha invisível que separa a dançarina e a platéia e só existe a dança. Quando estou em cena estou totalmente dentro de mim, o palco é o único lugar no meu mundo onde nenhuma intervenção, nada mesmo, me tira do meu estado de presença absoluta no aqui e agora. Dançar é urgente é como se fosse a minha última oportunidade que tenho de me comunicar, e dizer o que sinto, de ser eu mesma, isso amplia a minha urgência de falar o que nem sei bem o que é, um lugar onde as palavras não chegam, onde nem toda essa minha tentativa de me explicar suporta, e sigo me reinventando com um olhar bem aberto para a semiótica, ritos, símbolos, energia, arquétipos,transculturalidade,e tudo o que explica a presença humana, tudo isso me ajuda, mas eu não tenho legenda.

Comentários