A PRINCESA

Passei o fim de semana em Cavalcante-Go,um lugar que muito me agrada e me faz feliz com a sua natureza pulsante e infinitos aprendizados. Encontrei a cidade num clima de caçada, muitos homens, mulheres, crianças montados à cavalo procurando uma princesa.Fiquei muito interessada nesta tradição, apesar de que a versão correta da história ainda me deixou a desejar. Segundo alguns relatos, a princesa Isabel, passou por lá, e em seguida assinou a lei áurea e libertou os escravos.Eles ficam durante todo o dia e o tempo que for preciso buscando a princesa até encontrá-la, a princesa é uma habitante da cidade que permanece escondida. Não tem prêmio e a motivação pelo que entendi é a busca e não o fim.Fiquei um tempo pensando nesta sabedoria popular, nesta tradição que liga a liberdade à busca, ao caminho e não propriamente no objeto da busca. Isso me toca profundamente, caminhos que se fazem belos simplesmente pelo percurso. Interessante é que duas amigas e outros amigos comungamos a bebida sagrada Ayoasca. Fiquei durante muito tempo no meio do mato sentindo a minha presença, conversando com as árvores e sendo dança.Minha essência se manifestou completamente e o chamado da natureza era para que a minha natureza que é feita de dança assuma sua divindade, era tanta luz em minha direção que eu fechava os olhos.Eu sei que muita gente não teve esta oportunidade e pode até pensar que se trata de algum alucinógeno, o que já foi comprovado cientificamente que não se trata disso, muito pelo contrário, nunca me senti tão lúcida e senhora de mim mesma. Entrar em contato com a nossa beleza é privilégio de poucos.Meu corpo virou um grande sol, meus gestos eram dança, tudo no universo era um chamado para a dança.Ficamos todos no final da sessão maravilhados e felizes por estarmos juntos e em paz com os nossos sonhos, desafios e conscientes de que a nossa caminhada é longa e que temos muitos príncipes, princesas , rainhas e uma corte inteira para procurar ao longo de nossa caminhada e que é muito bom saber que a estrada é repleta de acolhimento. O universo cuida da nossa existência quando sintonizamos com a nossa essência e permitimos que o criador nos revele o sentido do nosso caminhar.

Comentários