ORGANICIDADE

  Se " tornar mais humano que o humano"  adquirir uma segunda natureza refinada que permite olhar para dentro de mim e para o mundo. O desafio de sempre ao finalizar um projeto recomeçar do zero.Ampliar as fronteiras e desafios de investigar o inefável, o "inominável", renomear partes de mim e os diferentes diálogos que vou traçando com as diferentes linguagens a serem investigadas.Muito importante para mim é a liberdade da busca, não me prender a modelos ou fórmulas fáceis.Construir uma linguagem e permanecer acreditando que o lirismo e a poesia devem  fazer parte do cotidiano e não apenas por instantes. A modernidade nos exige um poder de síntese e de foco muito grande.Temos muita informação e pouca sabedoria. Cultivar o simples e o que é essencialmente primordial para chegarmos a alguma resposta. A arte pode abrir portas para o sentido da busca, ou pode ser a própria busca em sí. Estou  novamente em busca  da relação com o particular e o universal, " falar da minha aldeia", para me explicar no mundo. O blog Baraka é fruto desta tentativa de auto-explicação através da procura por minha linguagem pessoal, Meu processo de pesquisa, tem como principal a proposta de me dançar no espaço. É sempre uma viajem de dentro pra fora, a técnica como veículo, estruturada por uma arquitetura simbólica do corpo e da alma. Sou uma viajante do tempo onde presente ,passado e futuro fazem parte da mesma substância porque eu busco a atemporalidade, aquela qualidade de presença que transforma qualquer instante em superação e ternura. "Precisamos estar dispostos a nos livrar da vida que planejamos, para podermos viver a vida que nos espera. A pele velha tem que cair para que uma nova possa nascer." 

Comentários