DANÇA E ORGANICIDADE

A dança que transmite a intensificação da vida, e a presentificaçáo das sensações.
A dança orgânica necessita da escrita do corpo, de ouvir o corpo, como se todos os poros fossem ouvidos, trazendo intensidade e vivência. 
A pausa no repouso. 
A energia não corresponde necessariamente a movimentos no espaço. Quanto mais a dançarina busca intensidade e consciência, maior é a sua capacidade de ser a mensagem. Seus movimentos atingem diretamente o coração do público sem hermetismos.
A linguagem da dança é universal quando a técnica é um veículo e não um fim.


A dança pode ser pura e não arbitrária, pode ser abstrata e comunicar sem necessariamente narrar uma história.
A dança quer existir no presente.
A poética do efêmero, o que importa é a experiência coletiva de sonhar publicamente.

Bertolt Brecht ( 1898-1956) um dos maiores homens de teatro do século XX, dramaturgo, encenador e teórico, afirmou que o teatro que quer representar movimentos inconscientes da alma, ultrapassa o diálogo interpessoal.O diálogo se desautoriza, se desqualifica, por ser racional; é um tanto marginal para exprimir o inconsciente.
"Na medida em que o mundo anônimo, impessoal, é considerado de alta relevância na determinação do comportamento individual, é preciso ultrapassar o diálogo pela inclusão de recursos narrativos."
Existe uma linguagem secreta transmitida, que vai além das palavras e dos rótulos, que não pertence a catálogos, impossível de caber na prateleira do supermercado, intraduzível, que pertence ao reino das pessoas que ainda não estão presas ao que é dito de "fora pra dentro".
Gente que ainda investiga o mundo buscando suas próprias respostas.

Bibliografia
Rosenfeld, Anatol -A arte do teatro.
Brecht Bertolt - Na selva das Cidades.

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