O objetivo da oficina é construir uma linguagem corporal específica tendo como ferramenta o diálogo de técnicas corporaes
oriente-ocidente, para elaborar novas possibilidades e resignificar o movimento próprio para desenvolver uma relação orgânica com o corpo e a relação com o todo e a expressão do sagrado contido em todas as coisas.
Treinamento centrado especificamente nos olhos, de modo que o bailarino tome consciência da colocação e da expressão do seu olhar.
Exercícios de desenvolvimento da flexibilidade das mãos , dos dedos e dos pulsos , para possibilitar ao dançarino o domínio minucioso da colocação das mãos no espaço.
- Trabalho das diferentes batidas ( ou golpes) dos pés ( em meia-ponta e com a planta ), em torno de diferentes ciclos rítmicos ( 3, 4, 5 e 7 tempos).
- Trabalho de flexibilidade e fortalecimento dos pés, tornozelos , ancas e costas
- Trabalho de colocação do corpo.
- Trabalho de deslocamento e de controle do centro de gravidade.
- Trabalho de isolamento, dissociação, assimetria ,movimentos não lineares , desconstrução e coordenação corporal
- Trabalho de "ports de bras" baseado em linhas geométricas perfeitas ( círculo, meio circulo, vertical. horizontal, e diagonal 45 graus), acompanhado de posturas de mãos, deslocações e saltos, utilizando diferentes orientações no espaço.
-Trabalho de equilíbrio e estudo de posturas
como a célebre " postura de Shiva Nataraja- Rei dos bailarinos" em conformidade com as regras de arquitetura da iconografia dos templos hindus.
Trabalho de isolamento e dissociação rítmica dos pés.
- Estudo da relação dança & natureza
- Coreografias baseadas no cotidiano, arquitetura , formas das árvores
- Expressões faciais
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