PARA DANÇAR O CAOS

A filosofia sempre me indicou um caminho, principalmente o filósofo Alemão Nietzche (1844-1900) que sempre me inspirou, é dele a frase " É preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante" Acho que sempre me senti assim, caótica e errante,só que nunca tinha me sentindo estrela, não via brilho nenhum em mim, e achava inclusive que só iria virar estrela quando eu fizesse da minha vida uma caminho normal. se é que existe caminho normal.Minha vida nunca foi linear e minha caminhada na dança é única. Fiquei durante muito tempo de minha vida, percebendo que cheguei muito perto da loucura e por isso escolhi viver como uma templária, uma peregrina que precisa ajustar sua caminhada através de experiências na alma para ajustar o corpo e ter sabedoria para continuar. Na minha aula de Biodança fui desafiada a dançar o meu caos, chamamos de desafio por que é preciso ter coragem para entregar o corpo para se ter uma experiência tão arrebatadora e transformadora. Meu corpo tremia, não havia mais espaço para os pensamentos, eu era um corpo em total combustão, explodindo a cada segundo, uma via-láctea de mim mesma, eu estava explodindo meu próprio Big-bang, neste vácuo de total histeria e loucura submersa em algum espaço do meu labirinto,caí no buraco negro e ecoaram gritos, berros e pernas roçando o solo da sala em total desespero de existir e caí no chão exausta, e uma grande força tomou conta do meu mundo interno e aos poucos fui levantando em estado de graça e ao mesmo tempo num lugar transcendental,eu estava mais louca, estava possuída de mim mesma.E neste instante de forma inesperada recebi um colo, fui cuidada e protegida, eu tive a oportunidade de enlouquecer ao extremo, pude ser o caos, e ao mesmo tempo encontrei uma profunda paz, colo e amor de uma amiga. Chorei muito de agradecimento por ter tido a oportunidade de renascer do caos como um estrela.Agora tenho esta experiência na pele, descrita por Nietzsche. Sou caos e posso brilhar,me senti no colo da existência.

Comentários