O CASULO

Somos um universo de caminhos esperando por nós para serem trilhados e aprendidos. Estou em pleno aprendizado de cuidar da minha vida e do meu jardim. Busco isso sempre e agora ficou bonito através desta experiência que transformou dor em sabedoria, sobre o ciclo da vida e da morte. O que quero dizer é que a natureza sempre foi fonte de inspiração para aprimorar os humanos tanto na arte, quando na ciência ou na filosofia, e outros saberes. No xamanismo por exemplo nós temos a capacidade através de um xamã a entrar em contato com o nosso animal de poder e aprender com ele.Meu animal de poder é a borboleta e o meu aprendizado com elas além da metamorfose é a certeza da ordem no caos, não é lindo? Quando estou caminhando na rua eu percebo que se penso algo profundo e relevante para mim, muitas vezes sou cercada por borboletas. Sempre acontecia mas quando tomei consciência elas se aproximaram mais de mim. Descobri recentemente a origem da expressão o pulo do gato: a onça vivia admirada com a agilidade do gato e muito curiosa pediu ajuda ao gato.O gato aceitou e começou a ensiná-la. Achando que já havia aprendido tudo a onça resolveu pegar o gato como refeição, mas ele sumira. Dias depois ao encontrá-lo a onça perguntou sobre aquele pulo e cobrou a lição omitida e o gato respondeu que era aquele pulo que o mantinha vivo.Muitas vezes o aprendiz precisa se livrar do que aprendeu e trilhar o seu caminho consigo mesmo,ou quem sabe a perspicácia do gato seria calcular quando e como pular e quando decidir acertar o alvo se jogar, mesmo que esse salto o conduza à morte ou como se diz no oriente" Quando o discípulo está pronto o mestre aparece. Somos todos aprendizes. Esta semana caminhei ao som de uma música dissonante,ligeira e atonal, e me percebi focada na minha caminhada,meu passo era resoluto e impávido e em nenhum momento desviei do meu caminho sendo levada pela quebra de ritmo da música de melodia cortada, eu fiz o meu caminho como eu eu determinei e nenhum som me fez desviar da minha canção pessoal.Me senti pronta para alguma coisa...

Comentários