DANÇA E XAMANISMO

Estávamos voltando para casa de carro, eu e meu marido, quando avistamos um motociclista batendo o braço esquerdo na coxa e com o outro braço guiando a moto, realmente não julguei sua maneira original de dirigir e sim, a alegria que exalava do seu corpo, tinha uma leveza, um ritmo, ele dançava com a moto. Nós sentimos a mesma coisa em relação à ele, e sentimos alegria também. Foi uma troca sincera de um momento mágico, onde no meio de um mar de carros no asfalto, percebemos a beleza daquele momento. Um motoqueiro feliz e dando a cara para o mundo ver. Segundo os ensinamentos do xamanismo, quando nós estamos no nosso momento de poder no dia, a alegria chega e o universo escuta qualquer desejo. E foi muito rico ter a propriedade para sentir aquele momento, justamente depois de ter participado de uma aula de biodança e xamanismo. Realmente dançar a natureza no asfalto, dentro de uma sala fechada num centro comercial, me deu esta dimensão para sentir que está dentro de nós todos os mistérios. Achei rico o meu processo de caminhar pelo espaço fazendo o caminho dos meus ancestrais e o preço que eles pagaram para eu estar aqui na terra, viva. Sabendo que eles também desfrutaram do sol, sentiram a força dos pássaros, e da divina majestade de uma árvore e da terra molhada depois da chuva, ou da grama verde, tanta coisa coisa que me comove e me faz pensar que vale a pena tudo pela continuidade da vida deles que reinam dentro de mim. isso é um oceano da beleza. Foi bonito sentir a terra e as batidas dos pés no chão. Num certo momento senti o meu corpo num movimento totalmente oriental,e eu sentia o vento conversando comigo, via borboletas colorindo o céu, e meu corpo começou a fazer giros sufis e meus movimentos eram todos orientais, era como se o meu corpo confirmasse minha ligação com o oriente e a força que me pediram para não serem esquecidos por mim. Foi um pedido para honrá-los através da dança, que é a linguagem que na minha opinião eu mais acesso Deus, é o meu canal de comunicação, é onde a minha espiritualidade se ancora e me expressa no mundo. É o lugar onde a alegria faz morada e me sinto como esse motoqueiro, que dançou no cotidiano, e fez da vida uma prece. Nem sempre é possível estar na natureza propriamente dita, mas isso não significa que você não é natureza e que momentos mágicos não podem acontecer. O importante é estar integrado, é buscar o sentimento de pertencimento, é sentir se fazendo parte do todo. Muitas vezes esse sentimento acontece onde menos esperamos basta estar numa frequência que te permita sentir os sinais da vida, e o mais importante: começa no corpo.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Querida Mirabay,
    Maravilhoso o texto. Percebo o quanto a arte foi ferramenta fértil para garimpar e transformar a matéria prima bruta que encontramos ao longo dessa caminhada. E quanta pedra, lama e obstáculos encontramos!!! Mas o olhar artístico possibilitou ver inúmeras possibilidades nessa trilha. Orgulhosa por sua persistência e crescimento.
    Com o mesmo carinho de sempre,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

4.096