LIÇÕES DA DANÇA

Tenho uma aluna que se chama Sandra Regina. Olhos vivos e o coração cheio de vontade. Segundo a filosofia, uma atitude filosófica é encontrar o deslumbramento em tudo.É perceber o milagre da existência.Esta minha aluna consegue apesar de tudo, se encantar com cada gesto,cada movimento novo aprendido nas aulas.Um dia, no meio da aula, ela sentiu uma emoção profunda consigo mesma que transbordou num choro feliz. Um choro de contentamento por sua presença, por estarmos ali naquela sala, sendo nós mesmas, nossa essência sedenta por poesia. Se dançar é um exercício de superação esta minha aluna é um exemplo vivo. Eu vejo o seu desejo, a sua vontade. Nesses momentos eu agradeço pelo dom de dançar, de ter abraçado o caráter não heroico da dança,por saber que não precisamos dar infinitas piruetas e qualquer movimento complexo para dançar.A técnica pode ser um veículo para vivenciar a dança dentro de si. Aprender e ensinar fazem parte do processo."Quando o discípulo está pronto o mestre aparece"

Comentários