TENDÊNCIAS DA DANÇA CONTEMPORÂNEA: DIVERSIDADE CULTURAL E GLOBALIZAÇÃO



Escrevo especificamente sobre minhas observações sobre a dança, percebo que a discussão em torno da diversidade cultural na contemporaneidade tem aparecido, de forma mais sistemática, no campo das teorias da dança, particularmente através do desenvolvimento de novos centros de pesquisa e estudos que ampliam o campo de abrangência da dança, ampliando as suas fronteiras e a relação com a tecnologia e a cidade. De uma forma ampla a interface de relações que realizo entre teatro, dança, o ritual, as cerimônias públicas e o entretenimento popular, arquitetura, vistos a partir de um enfoque interdisciplinar e intercultural, num cruzamento entre perspectivas das artes, humanidades e ciências Sociais.
Dando ênfase à Etnocelogia, a Antropologia Teatral , e o teatro-dança clássico da índia e aos estudos culturais na análise das artes da Performance. O eixo da minha pesquisa incluem incursões pela Antropologia, marxismo, psicanálise, o estudo do discurso colonial, história, teoria literária, semiótica,  teoria feminista, análise do movimento, teoria teatral e estética e arquitetura..
 A construção do pensamento   a respeito das questões culturais no contexto da globalização , as noções de transdisciplinariedade e transculturalidade para " proporcionar  uma pespectiva comparativa, integradora, a propósito da contínua ação humana nos eventos ao vivo
 No mundo globalizado é fundamental pensar diversidade e identidade.

Comentários