O CORPO É UM TEMPLO

“Cada parte ferida de um corpo é a pista para uma
causa maior e profunda, um sinal a ser lido e
decodificado. Diz-se que as catedrais são livros de
pedra. Nós somos livros de carne. Vivemos o que
somos”.
Evaristo Eduardo de Miranda

 

  O corpo é um templo e cada parte dele pode ser usada e treinada para a sua melhor expressão.
 A grandeza do treinamento corporal reside na habilidade de harmonizar a dimensão física , intelectual, emocional e espiritual da vida, concedendo ao intérprete o poder de trocar e comunicar  em vários níveis
A dança enquanto arte composta sintetiza a melodia e o rítmo, a pintura,e a escultura, a poesia e o teatro.
 A dançarina é simultaneamente o musico tocando com o seu corpo e o escultor, dando forma e estruturando o espaço em formas graciosas e poderosas.
 Desenvolver através da dança a riqueza de possibilidades corpóreas, para que a vivência do simples, do singelo e do encantamento devolva ao  corpo a sua  poética .
Dançar com os olhos, com as mãos, com os pés, com a energia do próprio movimento individual, equilibrar de forma geométrica , andar com graça e leveza, e força.
treinamento corporal para cada parte do corpo, dançar cada fragmento  e ao mesmo tempo  integrar corpo-mente-alma,  onde a dança  vira  meditação e não  há mais  dançarina  só a dança.
A dançarina é uma pesquisadora , cuja dança torna-se uma  oferenda,  uma experiência transcendêntal e transformadora,uma prece em êxtase que celebra a beleza, a busca pelo mistério da vida.
    .

Comentários