quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A DANÇA E A BUSCA DO SEU SENTIDO PROFUNDO

O que significa fica"

     
   Uma proposta da minha linha de pesquisa é o movimento com significado, o corpo como um biblioteca viva.
    O  corpo tem memória,  eu já comprovei esta afirmação na prática, quando estudei o meu corpo aliado a técnicas, que através da respiração e diversas possibilidades podem levar a alma a ficar muito perto do êxtase, da dor e do inconsciente Numinoso. O meu trabalho também toma emprestado  do teatro-dança clássico  Indiano a idéia do corpo simbólico e sagrado.Portanto pensar o movimento e dar um caráter simbólico transforma o corpo numa palavra-emoção, gestos e movimentos integrados que comunicam  a experiência do humano,
 O movimento sem  sentido profundo, sem a experiência do sagrado para mim não serve, eu prefiro ver o meu corpo como a minha casa,e quando entro em contato  com o meu corpo sinto que estou voltando para um lugar dentro de mim que desconheço. E quando aproveito todo o meu material de pesquisa e olho para a minha essência, surge a vontade de construir uma obra, de alimenta-la de construí-la e criar um conceito, e elaborar sequencias coreográficas, pensar a luz,pensar no treinamento corporal, pensar e concretizar e compartilhar com o público.
Sozinha é impossível, tenho uma equipe de colaboradores que acreditam no meu trabalho,, que trabalham comigo porque acreditam em mim, assessoria de imprensa, diretor de arte, figurinistas, fotografos e muitos artistas que realizei intercâmbio de técnicas.
 Para desenvolver meus projetos.agradeço a todos, e a mim mesma, quando preciso assumir o "papel de faz tudo".
 A minha satisfação é me comunicar, emocionar as pessoas, sentir que o que faço no palco faz sentido para quem vê., eu quero ser a minha própria legenda. Eu  vi e senti em  todas as minhas apresentações como a minha presença alcança o público.Eu sei que é impossível agradar a todo mundo, mas a minha intenção como artista do corpo é comunicar e me revelar.Preciso fazer sentido, emergir aos poucos para um universo criado por mim, repleto de acontecimentos importantes que somados a experiência existencial de cada um, possa me revelar o que é ser humano.. Busco na arte respostas.








   A proposta do meu projeto é justamente o silêncio e a pausa. Uma fé no futuro da humanidade.

Foto: Marcelo Dishenger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DANÇAR

Estudo atualmente as possibilidades do corpo para criar uma dança sutil para todos, independente da idade, classe social e nível de escola...