.DANÇA E PROPORÇÃO ÁUREA


DANÇA E  PROPORÇÃO ÁUREA
A natureza segue um fluxo, uma árvore por exemplo quando está em crescimento tem uma sabedoria secreta que consiste em encontrar padrões que através das bifurcações,e distorções dos galhos, localização no espaço, o crescimento das folhas ,com formas tridimensionais encontra assim a forma perfeita e as condições necessárias para ser nutrida com a luz do sol,água para garantir a vida contida naquela planta.
Desde a antiguidade a proporção áurea é usada na arte, existe uma frequência , um padrão.
O número de ouro pode ser encontrado na natureza, no corpo humano e no universo.
Um planta sempre busca as condições apropriadas para crescer. O ser humano para crescer necessita também de encontrar a plena conexão com a vida que se manifesta no ambiente, que precisa estar em plena harmonia com os recursos oferecidos como nutrição,acolhimento, luz,afeto.O movimento orgânico que leva ao crescimento de um ser levando em conta que o corpo já vem programado para crescer e é fruto de condições apropriadas que cada um precisa desenvolver.
Não existe um caminho de crescimento, muita vezes é preciso olhar uma situação e perceber se é o momento de mudar a direção, o espaço ou esperar o momento de encontrar o melhor ângulo para voltar a crescer, quando algo não floresce na vida.
Só há fluidez na vida quando se encontra a plena sintonia com ambiente para  tornar-se sagrado.

Comentários