DANÇA E ENERGIA

Dança e Energia

Como toda arte, a dança pode promover êxtase e admiração. O pensamento e o olhar  se equilibram em movimentos mil de prazer em mosaicos de interpretação, enquanto a música eleva o espírito, inebriando e contagiando com os sentidos aquecidos pela emoção. O que é dança, afinal?
Dançar é arte do movimento humano, plástico-rítmico, abstrato ou expressivo, realizado individual ou coletivamente. A dança possui três aspectos: 
  • o dinâmico;
  • o plástico;
  • o rítmico
Essa arte apresenta características essenciais próprias, embora existam elementos comuns a outras manifestações artísticas. Através de convenções e  realizações de um vocabulário tradicional, inusitado ou improvisado, pode-se limitar, dimensionar, expandir seu instrumento principal: o corpo e a alma humana. Sua precisão depende da harmonia e do equilíbrio entre seus elementos básicos e a técnica com que é produzida.

O ritmo que é peculiar a cada criação  nasce singularmente de sua  própria essência,  prescindindo de acompanhamento musical que varia desde o bater de palmas até os complexos ou mais simples e doces arranjos orquestrais.

Comentários