Translate

sábado, 27 de abril de 2013

DANÇA & TRANSCÊNDÊNCIA

   .
    Isadora Duncan (27 de maio de 1877 – Nice , 14 de setembro de 1927) foi uma bailarina , nasceu nos Estados Unidos) que rompeu com o balé Clássico e buscou dançar à sua maneira, tendo a Grécia como referência, abandonou as sapatilhas e adotou como figurino uma túnica e o cenário era  uma cortina azul. Suas coreografias eram baseadas em vasos Gregos e na natureza, no movimento das árvores, no ar. Isadora Duncan me inspirou a buscar o meu caminho, que tem que ser livre, paixão na dança é fundamental, conhecer os próprios movimentos se integrar a si mesmo, ser orgânica, corporificar a experiência e permitir que o fenômeno se manifeste. Trazer o movimento que propicie o encontro para que todos possam dançar comigo, sentir a minha vibração, um rito,.para que a plateia
 entenda a minha linguagem sem legenda, primeiro sinta a minha presença. Que a dança invada o seu corpo também junto com a música, que os meus movimentos não sejam estranhos e conceituais, mas que sejam belos, expressivos e sinceros e que seja uma experiência coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário