Deméter


É a deusa da maternidade e tudo o que se refere às funções reprodutivas. Também é chamada de “senhora das plantas”, pois está ligada a agricultura. Quando era criança, a protegida dessa deusa adorava brincar com bonecas ou cuidar de um novo bebê. No final da adolescência, é provável que tenha namorado firme e casado.

Quem é regida por Deméter, tem uma tendência a cuidar maternalmente de todos os homens à sua volta, independentemente da idade deles.

É muito fácil identificá-la: está sempre cuidando de tudo e de todos. Ela é dotada de ilimitada engenhosidade. Às vezes, recebe o título de "santinha", porque sabe se divertir sem extrapolar seus limites. Você encontrará protegidas dessa deusa atuando em todas as profissões, porém irá se destacar na área de ensino e o trato com crianças e adolescentes.

Ela é a filha, a mãe e posteriormente será a avó feliz. É a mulher que conta a história de contos de fadas, brinca de boneca com a filha e joga futebol com o filho, além de ajudá-los com a lição de casa.
Foto: Getty Images

Comentários