Translate

sábado, 21 de janeiro de 2012

1º Festival Internacional de Artes de Brasília – FestiArte


1º Festival Internacional de Artes de Brasília – FestiArte

Material para Divulgação – DANÇA

ESPETÁCULO DE DANÇA BARAKA

O público de Brasília terá a oportunidade de ver – para quem já viu, rever – um espetáculo de rara beleza, repleto de referências que mesclam desde a cultura milenar indiana até o que há de melhor em música, ritmo e dança brasileira.

A trilha sonora do ESPETÁCULO DE DANÇA BARAKA também evoca, dentre outras, a música de Astor Piazolla (“Anos de Soledad”), a vibração inconfundível da “Danza del Fuego” (do compositor espanhol Manuel de Falla), a pungente dramaticidade da finlandesa “Meri” (de Varttina) e a sonoridade enigmática da cordilheira andina (“Zumampa”/Los Chaques).

O ESPETÁCULO DE DANÇA BARAKA, que começa suave e introspectivo, surpreende e encanta a todos ao terminar com a energia alegre e contagiante da percurssão brasileira. A platéia não resiste: canta e dança junto com a atriz.

O projeto de pesquisa e espetáculo BARAKA foi idealizado pela dançarina, atriz, pesquisadora e professora MIRABAI. Seu trabalho de atriz é influenciado pelo Oriente e, as técnicas corpóreas, na composição de seus personagens e dança pessoal. O contato da autora com o estilo de Dança Clássica Indiana Bharata Natyam e suas sucessivas viagens de aperfeiçoamento, promoveram o diálogo entre prática e teoria e, fica claro também, na escolha dos espetáculos encenados. A associação da criação cênica interartística com o aprimoramento técnico, aliada à pesquisa transcultural, conduz o trabalho da artista a um conceito estético inovador.

A apresentação de MIRABAI faz parte da programação oficial do 1º Festival Internacional de Artes de Brasília – FestiArte, iniciativa do Governo do Distrito Federal, realização da Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação, apoio da Secretaria de Turismo, das Embaixadas da China, Espanha, Instituições Culturais, a Escola de Música de Brasília e tem como objetivo promover o intercâmbio artístico entre culturas diversas.

Agenda:

1º Festival Internacional de Artes de Brasília – FestiArte

Espetáculo de Dança Baraka

Concepção do Projeto, Coreografia, Produção,

Direção Geral & Performance: MIRABAI.

Local: Teatro Nacional/Sala Alberto Nepomuceno/Brasília/DF.

Data: Sexta-feira, 27/Janeiro/2012.

Horário: 20 horas.

Entrada franca.

Indicação Etária: Livre para todos os públicos

(menores acompanhados pelos responsáveis).

Outras informações

Informações detalhadas sobre “QUEM É MIRABAI”,

o “ESPETÁCULO DE DANÇA BARAKA” ou outras fotos:

Contatos:

(61) 9143-4491 (MIRABAI) ou mirabai_bsb@yahoo.com.br

(61) 9164-2769 (Carlos Batista) ou bsbcapitalbr@gmail.com

Obs: em “anexo”, foto da artista em cena (crédito: Divulgação/Vera Bandeira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário