Processo de pesquisa


   



  Sou uma atriz dançarina, pesquisadora e acredito no processo descrevo abaixo :




Realizei através do meu projeto BARAKA, que consiste em montagem de espetáculo e o estudo e sistematização de uma ténica pessoal,   . Retomo nessa fase o estudo para o meu projeto de  mestrado, onde entro numa nova fase . Pretendo  documentar , registrar, o meu processo.A dança clássica Indiana que no início era ponto de partida, agora é processo  é ferramenta para intercâmbio com outras técnicas e o diálogo com projetos e artistas pesquisadores..
.    
   
   

          Deslocamentos dos pés na dança e criei matrizes básicas para um estudo da minha relação com o espaço e o corpo.
        A relação da gestualidade e possibilidades corpóreas da dança e como fazer uso dela no espetáculo,onde foi definido o estudo comparativo entre as linguagens da dança clássica Indiana e a sua possibilidade na construção da reelaborarão de elementos que permitam a elaboração da técnica pessoal e o desdobramento do projeto que resulta no espetáculo que promova o diálogo Oriente-Ocidente.
          Geometria do corpo - Segmentos geométricos que cortam o espaço onde emanam texturas e diferentes camadas e combinações rítmicas , com uma ação não linear.
           Equlíbrio estático
         O projeto de pesquisa tem os seus ciclos e as suas necessidades, na medida que fui me apropriando do conhecimento nessa pesquisa, aprimorei as técnicas e os princípios comuns da linguagem codificada e sistematizada da dança clássica indiana, o processo vinha sendo assimilado de uma forma pessoal e autoral, optei por aproveitar todo o material pesquisado investindo em novas parcerias com profissionais que através de intercâmbio reelaboraram conhecimento e aprofundamento da minha linguagem. Nesta etapa tinha algumas seqüências coreográficas prontas a participação do Padre Joachim Andrade, sacerdote católico que cursou filosofia e Teologia na Jnana Deepa Vyapeeth, em Pune Índia, Licenciatura em Língua Inglesa na Universidade de Mysore e especialista em dança Bharata Natyam pelo Gyan Ashram Institute Of Performance Arts, de Mumbai (uma das mais prestigiosas da Índia). Vivendo no Brasil desde 1992, aprofunda o estudo das conexões entre dança, inteligência e experiência religiosa. Mestrado em Antropologia social pela universidade Federal do Paraná e doutorado defendido no departamento de estudos Pós-graduados em Ciências da Religião de São Paulo, focada na destradicionalização da arte entre praticantes Brasileiros.Coordena sua escola de Dança Clássica Indiana , a Ravi Santosh Performings Arts instalada em Curitiba , e o livro publicado" Dança Clássica Indiana.História, evolução , estilos”;





. ,  Análises necessárias para o processo de sistematização contidos na dança clássica Indiana e a linguagem da dança a ser desenvolvida para o catálogo contendo as técnicas, os princípios, gestualidade codificada, com este estudo comparativo e a sua relevância e contribuição para o cenário da dança contemporãnea, para promover a reflexão onde estas técnicas se encontram e ao mesmo tempo mantém a sua singularidade num diálogo trans-cultural.
  -


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANÇA SURREALISTA

DANÇAR EM TEMPOS DE INTOLERÂNCIA

" A FONTE ORIGINAL"