quarta-feira, 8 de junho de 2011

DOCUMENTÁRIO DO CORPO É TUDO VERDADE

DOCUMENTÁRIO DO CORPO


Nesse espetáculo de dança solo Baraka pretendo abrir o meu arquivo corporal, o corpo é um reservatório de memórias registradas , onde guardo minhas memórias.
No palco sem iluminação, fumacinha , cenário uma dança pobre, como o encenador Grotowiski afirmava em suas pesquisas o ator como centro do processo criativo , assim penso a minha dança , a dança como centro , estou num momento de revelação, não quero perpetuar meu movimento dentro de uma" camisa de força" , acredito profundamente na técnica e no treinamento aliado à disciplina para se ter um ponto de partida, depois de um certo tempo precisei olhar o meu corpo, ouví-lo e transformá-lo em minha matéria -prima. No pauco quero demonstrar minha técnica, minha emoções e verdade, até onde sei que é, mas aprendi que o corpo não mente. Desejo que a dança apareça e não a dançarina, dançar silêncio, pausa, respiração ,pés, mãos, olhos, energia que promova paz , e que a platéia sonhe junto comigo.

Um comentário:

  1. Oiiiii
    Tudo de bom!!!!!!!!
    Que neste palco, a luz que existe em vc se propague por todo o espaço!!!!!
    beijos

    ResponderExcluir

DANÇA DA CHUVA

Estou pesquisando sempre o eixo que emana na transição do efeito da dança na dançarina e o trabalho da dançarina sobre si mesma. Um c...